Patagônia Argentina

PATAGÔNIA ARGENTINA

Ushuaia + El Calafate + El Chaltén

23/10 a 30/10

Você precisa saber

A Patagônia Argentina é um dos lugares mais icônicos do mundo e por isso desejado por muitos viajantes É um destino caro, não tem jeito. Se engana quem acha que porque está na Argentina, vai ser barato. Patagônia é oooutra história. Mas neste roteiro nós buscamos contemplar as principais atrações da região com o menor custo possível para vocês - e acho que conseguimos. Uma coisa que precisamos falar é que o roteiro é repleto de trilhas. Uma pessoa sedentária consegue fazer, mas é cansativo e algumas delas com várias subidas. É bom ir preparada, mas sabendo também que vai valer a pena. A viagem está linda e esperamos vocês nesse grupo 😉

O que está incluído

Hospedagens

Hospedagem em hotéis 3 estrelas todas as noites.

Entrada dos passeios

Na Patagônia, a maioria dos passeios precisam do ingresso para entrar e em alguns também há taxas. Neste pacote eles estão incluídos.

Todos os cafés-da manhã incluídos

A refeição mais gostosa do dia está incluída todos os dias no nosso pacote.

Guia local em português

Nós sabemos o quanto é importante você ter um guia para entender melhor sobre o lugar. E o seu guia local falando português está incluído neste pacote.

Transporte terrestre

Transporte terrestre totalmente incluído neste pacote. Você vai estar com segurança e conforto para os passeios. O transfer também é incluso do aeroporto de Ushuaia até o hotel para os horários dos voos do grupo (o voo chega por volta das 19h10 - fale com a gente para saber o voo certinho e combinarmos tudo)

Seguro Viagem

O seguro viagem deixa você mais segura durante suas férias e já está incluído neste pacote.

Acompanhante

Além do guia local, você terá uma acompanhante da nossa equipe durante a viagem. Nessa quem vai é a Amanda e a Deborah.

Tranquilidade

Você não precisa se preocupar com o planejamento da viagem porque a gente vai cuidar disso pra você.

Roteiro

23/10 - Saídas de todo o Brasil com destino a Ushuaia
Chegada em Ushuaia no mesmo dia.
24/10 - Pinguinera
Uma clássica navegação pelo famoso Canal Beagle, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico. Nesse passeio, temos o prazer de observar lobos marinhos e aves locais – algumas delas bem semelhantes aos pinguins -, além de curtirmos paisagens perfeitas e uma linda visão dos Andes. Mas o momento mais esperado do dia é a visita à Ilha Martillo, onde paramos por um tempo e, da embarcação, observamos os pinguins em seu habitat natural! Embarcamos no porto turístico do Canal Beagle. O canal é cortado ao centro por uma linha imaginária que divide Argentina e Chile. Assim, navegamos por águas argentinas, mas apreciamos também as montanhas e ilhas do lado chileno do canal. Logo no início da navegação, já podemos desfrutar da bela “Bahía Ushuaia” e observar a posição privilegiada da cidade, que se encontra cercada por magnificentes montanhas e glaciares. No caminho, passamos pela Ilha dos Pássaros, onde admiramos diversas aves marinhas fueguinas, tais como skúas, albatrozes, gaivotas, cauquenes e patos. Chegamos à famosa Ilha dos Lobos, a qual abriga dois tipos de lobo marinho. Junto a eles, é possível avistar também os cormoranes, que são geralmente confundidos com pinguins. Navegando um pouco mais além, chegamos ao emblemático Farol Les Eclaireurs. Ali se encontram outras colônias de cormoranes, os imperiais e os roqueros. Durante todo o percurso, o guia nos conta um pouco da história local e também a respeito dos animais e ilhas que avistamos. Um pouco mais à frente, avistamos os pinguins na Ilha Martillo – ponto alto dessa navegação. Nós permanecemos na embarcação, de onde temos uma ótima visão do habitat natural dos pinguins. Ficamos cerca de 30min parados próximos à ilha para observá-los, fotografá-los e ouvir um pouco mais sobre esse lindo animal! No retorno à Ushuaia, podemos observar o povoado mais austral do planeta, localizado em Puerto Willians – uma ilha Chilena do Canal Beagle. A oportunidade de admirar tanta beleza e peculiaridades dessa região, nos traz a certeza de que foi um dia lindamente vivido.
25/10 - Laguna Esmeralda
SAÍDA: 9h . DURAÇÃO: 6h. DIFICULDADE: Média. DISTÂNCIA: 9,4 Km (ida e volta). ALTITUDE MÁXIMA: 411m acima do nível do mar. TERRENO: plano e em alguns momentos inclinado, úmido, com barro, pedras e neve ROTEIRO: Uma grande aventura pelos bosques e vales nevados da Patagônia Argentina, onde poderemos observar as famosas turbas fueguinas, castoreiras, rios e lagos. Uma caminhada mágica – cercada pela Cordilheira dos Andes – até chegarmos à belíssima Laguna Esmeralda. Saímos de Ushuaia pela linda Ruta 3 com destino ao ponto de início da trilha. Depois de ouvirmos de nosso guia as instruções sobre nosso trekking de 4,7 km, adentramos um denso bosque de Lengas, caminhando em um solo esponjoso, conhecido como turbas. Seguimos à margem de riachos de coloração ímpar. Logo iremos nos deparar com as castoreiras – diques construídos pelos castores -, que causam grande impacto no meio ambiente. Nosso guia fará uma pausa para nos contar essa história, bem como outras características da flora e fauna da região. Após 2 horas de caminhada com paradas para descanso, chegamos à famosa Laguna Esmeralda, que é alimentada pelo imponente glaciar Ojo del Albino – compondo um dos mais belos cartões postais da Patagônia Argentina. Uma paisagem realmente magnífica! Aproveitando essa paisagem, faremos nosso lanche enquanto ouvimos curiosidades sobre essa região de natureza e cultura tão rica. Com o corpo e espírito renovados, iniciamos nossa caminhada de volta. INCLUI: ransfer ida e volta para o hotel, guia certificado e experiente, lunch box (sanduÍche, alfajor, suco, Água), grampones (se necessário), bastões NÃO INCLUI: roupas impermeáveis, calçados impermeáveis.
26/10 - Transfer para o aeroporto e voo para El Calafate.
Transfer para o aeroporto e voo para El Calafate. Tarde livre em El Calafate
27/10 - Trekking no Perito Moreno
SAÍDA: Entre 7h30 e 11h00. DURAÇÃO: 10h. DIFICULDADE: Média. O Glaciar Perito Moreno é uma das paisagens mais bonitas e emblemáticas da Patagônia. Esta imperdível experiência, começa no Porto “Bajo de las sombras”, onde embarcamos em uma navegação de cerca de 15 minutos para cruzar o Brazo Rico. Chegamos muito próximos do Glaciar e nesse momento temos a fantástica percepção do quão grande ele é. Os guias de montanha os levarão ainda mais perto da geleira para pegar os grampones e formar grupos de até 20 pessoas para iniciar a travessia de aproximação. Já na geleira e com os crampons colocados, o mundo toma uma nova perspectiva: lagoas azuis, profundas rachaduras, enormes sumideiros, mágicas covas. Durante a caminhada de cerca de 1h30 os guias explicam sobre a flora e fauna e sobre glaciologias geral da região, explicando sobre o fenômeno específico de rupturas do Glaciar Perito Moreno. Sentamos no glaciar para descansar e teremos tempo para apreciar e tirar belas fotos, e caso deseje para comer um lanche (não incluso). Experiência fantástica a de estar ali, sentados na geleira rodeada de montanhas. Com as energias repostas seguimos caminhando até voltarmos ao ponto de início, onde retiramos os grampones e descemos até o porto. Voltamos a embarcação satisfeitos e com mais essa nova aventura para contar. Passamos então pelas passarelas para observar o Glaciar Perito Moreno de frente. Vemos o lindo tom de azul dessa imensa geleira e aproveitamos para fotografá-lo com um ângulo de visão mais aberto, observando como ele sobe do lago até o topo das montanhas, para voltar a “civilização”, depois de ter desfrutado de um dos mais espetaculares trekkings sobre gelo do mundo.
28/10 - Transfer para El Chaltén
Chegando em El Chaltén, tarde livre.
29/10 - Trekking Laguna de los trés
A trilha começa na própria localidade, com ligeira inclinação nos primeiros minutos, sempre seguindo o curso do rio Fitz Roy. Após 20 minutos de caminhada, é incrível ver o Canyon do Rio Fitz Roy e contemplar belas cachoeiras como a Cachoeira Margarita. Daqui, você já pode ter belas vistas do Cerro Torre. Depois chegará ao primeiro mirante, ideal para fazer a primeira parada de descanso (a apenas 1,30 h de El Chaltén) e ali contemplar, além do Cerro Torre, seus glaciares e o Cordón de las Adelas. Se voltar a Chaltén desde este miradouro, será uma caminhada de 3 horas, ideal para passageiros ou grupos que desejam fazer atividades curtas. Após isso, você caminha (aproximadamente 1 hora mais) por um belo vale, com poucas ondulações, até chegar ao Acampamento Base De Agostini, onde com certeza estará a elite de montanhistas de todo o mundo, esperando para poder escalar o Torre. Continua mais alguns minutos de caminhada, para chegar à Laguna Torre, com uma magnífica vista da colina homônima, ladeada pelas agulhas Egger, Standhardt, Bífida e o Cordón de las Adelas, com seus impressionantes glaciares que se derramam na Laguna. Em seguida, o retorno é realizado pelo mesmo caminho.
30/10 - Transfer para o aeroporto de El Calafate (de madrugada e retorno).
O dia mais triste 🙁

Valores

Patagônia Argentina
7 dias/6 noites
R$8990/pessoa
  • Todos os passeios do roteiro (incluindo ingressos + transfer + guia)
  • Guias locais em português
  • Transporte terrestre para todos os passeios
  • Hospedagem em hotéis 3 estrelas em quartos duplos (é possível fazer mudança no tipo de quarto)
  • Café-da-manhã incluído
  • Seguro viagem
  • Transfer no local
  • Acompanhantes (Amanda Noventa vai!)
  • Tranquilidade. Você não precisa se preocupar com o planejamento da viagem porque a gente vai cuidar disso pra você.
Clubinho Fuga
para quem que já viajou com a gente <3
R$8091/pessoa
Formas de Pagamento

- Pagamento à vista via transferência/depósito bancário ou PIX - Parcelado via transferência/depósito bancário ou PIX - 9x para quem começar a pagar em fevereiro. 8x para quem começar em março. 7x para quem começar em fevereiro e assim vai... A viagem deve estar paga até a data de partida. Então aproveita pra fechar logo porque quanto mais tarde, menos parcelamento a gente consegue fazer 🙂 Quer pagar com cartão de crédito? Nos consulte, pois a transferência/depósito foram as formas mais econômicas que encontramos para vc viajar com a gente!

Tem alguma dúvida?

Fale com a gente que vamos te ajudar:

Perguntas frequentes

É necessário levar um passaporte com validade mínima de 6 meses.  

Este voo não está incluído. Neste caso você tem duas opções: 1) Nós podemos cotar o valor pra você e até reservar se você quiser ou 2) Você pesquisa e reserva sua passagem sozinha. Nesta última opção é importante que você nos consulte sobre os horários de saída e chegada do grupo só para estarmos todas alinhadas e você não perder o transfer local. 

Pode. Mas há uma alteração de preço para quartos privados com um acréscimo de R$3900 (sim, Patagônia é cara mesmo). Se houver interesse, é so conversar com a gente.

Nossos grupos de viagem tem foco na interação social. Então a gente costuma escolher alguém que vá ter uma troca legal com você. Essa nossa mágica costuma dar certo. Mas caso você tenha algum problema com a sua colega de quarto, é só falar com a gente que vamos resolver.

Se você tem uma amiga ou conhece alguém que vai nesta viagem também, é possível sim optar que vocês fiquem juntas.

Nós não restringimos. Mas como a maioria do nosso público e clientes são mulheres, acabam indo mais mulheres sim (pra ser honesta, na maioria das vezes, só mulheres).

Pode. Mas é importante que vocês dois estejam cientes de que nossos grupos não são formados para uma viagem de casal. Muito pelo contrário. São grupos com bastante interação social entre as pessoas.

Mas se vocês quiserem algo mais privado e a dois, fala com a gente que podemos organizar uma viagem só pra vocês que seja do jeitinho que vocês gostam <3

A maioria das mulheres fica entre 25 e 45 anos, mas não restritas a isso – tem algumas mais novas e outras mais velhas. O mais importante é que tenha disposição, bom humor e esteja aberta socialmente.

Nossa única restrição é que não aceitamos menores de 21 anos.

Você vai precisar levar dinheiro para os seguintes gastos:

  • as refeições que não estão incluídas (almoço e jantar)
  • comprinhas se quiser fazer

Acreditamos que uns US$30 dólares por dia está de bom tamanho. Não significa que você vai gastar isso, mas é só pra garantir.

Quem viajou com a gente tá dizendo o que

Melhor viagem! Tudo muito perfeito! Superou minhas expectativas. Estou colada nas próximas.
Juliana N.
grupo Peru 2018
Me senti viajando com um grupo de amigos que já conhecia há anos (mas que conheci no aeroporto mesmo haha). E no fim saio do Peru com o coração cheio de carinho, cultura, descoberta e 20 novos amigos.
Ligiane N
grupo Peru 2018
Não pode ir nessa data? Podemos organizar outra pra você

Outros grupos de viagem

Veja outros grupos de viagem que estamos organizando

R$6990

/pessoa
OUTUBRO

Peru

Somos expert em grupos para o Peru. Só vem!

R$12490

/pessoa
JANEIRO 2022

Egito

Um dos lugares mais misteriosos do mundo. Você precisa conhecer...

R$12490

EM BREVE
NOVEMBRO

Marrocos

Difícil de fazer. Mas não pra gente. Vem junto nessa!
Comments are closed.